Família espanhola está desaparecida após barco virar na Indonésia
Barco naufragou em condições climáticas extremas
Uma família espanhola enfrenta o desaparecimento de quatro membros após o naufrágio de um barco na Indonésia, onde as buscas continuam em meio a condições climáticas adversas.
Quatro membros de uma família espanhola estão desaparecidos após um barco que transportava 11 pessoas naufragar na costa da Indonésia em condições climáticas extremas, informaram autoridades espanholas e indonésias neste sábado.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
O pai e três de seus filhos, que estavam de férias na Indonésia, estão desaparecidos desde a noite de sexta-feira, quando o barco virou em meio a ondas de até três metros no Estreito da Ilha Padar, perto da ilha de Labuan Bajo, popular ponto turístico.
As equipes de resgate vasculharam as águas, ainda agitadas por ondas altas e fortes correntes, desde o início da manhã até as 18h, horário local, encontrando destroços e resíduos do barco.
Autoridades interromperam as buscas à noite e as retomarão na manhã de domingo, horário local, informou a agência de busca e resgate da Indonésia, SAR, em um comunicado.
A mãe e uma filha da família espanhola, assim como quatro membros da tripulação e um guia turístico, foram resgatados e estão a salvo, acrescentou a agência.