PUBLICIDADE

Fim de semana foi com recorde de frio em Cuiabá e Campo Grande

Mais ar polar já está sendo esperado para o Centro-Oeste no fim desta semana

14 mai 2018 - 13h02
Compartilhar
Exibir comentários

O domingo do Dia das Mães, 13 de maio, foi com recorde de temperatura em Cuiabá e em Campo Grande. As duas capitais registraram as menores temperaturas em 2018, até agora.

Em Cuiabá, o Instituto Nacional de Meteorologia registrou 20,0°C de temperatura mínima no dia 13 de maio. O recorde anterior era de 21°C, em 24 de abril. Em Campo Grande, o novo recorde de menor temperatura em 2018 registrado na madrugada do domingo foi de 15,1°C. O recorde anterior era 15,6°C, em 23 de fevereiro.

Em Brasília, as madrugadas do fim de semana ficaram entre as mais frias do ano até agora, com temperatura mínima de 13,6°C no sábado e de 13,8°C no domingo.

Na capital federal, a queda da temperatura foi provocada pelo efeito de subsidência, que deixa o céu com poucas nuvens. A falta de nebulosidade à noite facilita o resfriamento do ar. Já em Cuiabá e em Campo Grande, a temperatura baixou por causa da passagem do ar polar.

Foto: Climatempo

Foto de João Alves, Cuiabá (MT)

Mais ar polar à vista

Várias frentes frias vão avançar pelo Centro-Oeste do Brasil durante a segunda quinzena de maio e vão espalhar o ar polar sobre a Região. O próximo fim de semana já terá uma nova entrada de ar polar especialmente sobre Mato Grosso e sobre Mato Grosso do Sul. O resfriamento será mais forte do que no fim de semana passado e novos recordes de frio já podem ser esperados para Cuiabá e Campo Grande. Para Goiânia e Brasília, a expectativa é de que esfrie só a partir de 20 de maio.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade