PUBLICIDADE

Climatempo

5 países na América do Sul onde o real está valorizado

Opções de lugares para viajar pós-pandemia sem gastar muito.

8 jul 2020 - 13h46
(atualizado em 9/7/2020 às 12h06)
Compartilhar
Exibir comentários

O dólar já estava nas alturas e com a pandemia do coronavírus a expectativa é que o quadro de crise econômica piore ainda mais. Com este cenário, muitos brasileiros se desanimam para viajar, e o Falando de Viagem vai te mostrar que existe solução. Quem está com orçamento limitado sempre pode optar por conhecer países onde o real é valorizado, ou seja, nosso dinheiro vale mais do que a moeda local. A lista é extensa na Ásia e África, mas também nos nossos hermanos da América do Sul, para quem prefere dispensar longas distâncias.

Cuidado com a pegadinha

O real valorizado nem sempre é sinônimo de uma viagem barata. É o caso de países como Peru, México e Chile. Numericamente falando, o real de fato vale mais. Mas na prática, como os preços nestes destinos são bem altos, você acaba gastando grandes valores de qualquer forma. O México ainda merece uma observação adicional. Como a maioria dos clientes que voa para o Caribe mexicano é de norte-americanos, os preços são pensados exatamente para quem ganha em dólar. Além de que os grandes hotéis internacionais também pensam no faturamento em dólar.

1) Bolívia

Ainda um destino pouco explorado, a Bolívia oferece paisagens incríveis para viagens de aventura. É uma ótima opção de destino menos óbvio para os exploradores. Claro que o país tem metrópoles, mas é a natureza que se destaca para os turistas. O destino mais popular é o Salar de Uyuni, um incrível e singular deserto de sal que é o maior do mundo. Mas vale lembrar que o país também tem parte do território ocupado pela Floresta Amazônia. É uma oportunidade imperdível de unir visuais tão diferentes em uma só viagem - e com economia.

2) Argentina

Não é novidade que a Argentina é um dos melhores países para se fazer uma viagem econômica. Não por acaso é um dos destinos mais populares entre os brasileiros, e muitas vezes a escolha para a primeira viagem internacional. A Argentina é um prato cheio por oferecer opções para todos os estilos de viajantes. Além da vibrante capital Buenos Aires, você pode explorar o enoturismo e a natureza na Patagônia. A alta frequência de voos que saem de diversas cidades brasileiras também é um ponto muito positivo.

Climatempo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade