Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Chocante! Barco afunda nas Maldivas e brasileiros relatam trauma: 'Baque gigante'

Durante lua de mel, casal de brasileiros vive momentos de pânico nas Maldivas; barco afundou durante passeio turístico

10 mar 2025 - 18h32
Compartilhar
Exibir comentários
Durante lua de mel, casal de brasileiros vive momentos de pânico nas Maldivas; barco afundou durante passeio turístico
Durante lua de mel, casal de brasileiros vive momentos de pânico nas Maldivas; barco afundou durante passeio turístico
Foto: Reprodução/Instagram/G1 / Contigo

Na última segunda-feira (03), os brasileiros Caio Gomes e Fernanda Diniz passaram por momentos de pânico nas Maldivas. Durante passeio na lua de mel, o barco em que o casal estava afundou após se chocar com uma onda. Enquanto aguardavam o resgate, precisaram dividir um colete salva-vidas, e um vídeo da situação registrou o desespero vivido pelos tripulantes.

O que aconteceu?

Em entrevista ao G1, o médico cirurgião explicou que, no total, havia 45 passageiros e três tripulantes no barco, que afundou após bater forte em uma onda. Com o impacto, a porta de acesso para a parte interna quebrou e muita água entrou no compartimento. "Ninguém se machucou. Não teve lesão, arranhão, não teve nada. Só um trauma psicológico mesmo, pois foi um baque gigante para nós", lamentou.

No momento do acidente, os turistas receberam a ordem de colocar o colete salva-vidas e sair do barco, aguardando no mar por cerca de 30 a 40 minutos até a chegada do resgate. "A saída foi tranquila, ninguém se apavorou demais nem se machucou", disse ele. No entanto, quando caíram no mar, os coletes do casal não inflaram. "Começamos a nadar e achamos um colete solto. Conseguimos segurar esse colete e boiamos nele", relatou.

Resgate e retorno ao Brasil

Caio explicou que, durante o acidente, perdeu uma mochila com os passaportes. Por isso, o casal registrou um boletim de ocorrência que permitiu a volta ao país de origem. "Para voltar para o Brasil, a gente fez uma ARB (Autorização de Retorno ao Brasil). Ligamos para a embaixada, que fica no Sri Lanka, e conversamos com o embaixador. Ele foi super tranquilo conosco, deu dicas, fez essa autorização e mandou para nós", explicou.

ADVOGADO DESAPARECE E BARCO EM QUE ELE ESTAVA É VISTO NAVEGANDO SOZINHO

O advogado Lucas Gargantine Rodrigues desapareceu no último dia 15 de fevereiro, enquanto navegava em barco na praia de Porto Maringá, em Marilena, Paraná. Desde então, diversas equipes de resgate têm sido mobilizadas para localizá-lo.

Conforme informações fornecidas pela família, o rapaz saiu para levar um amigo à cidade e, após esse trajeto, não foi mais visto. A embarcação utilizada pelo advogado foi encontrada à deriva, sem passageiros a bordo. O motor do barco estava ligado, levantando a suspeita de que um acidente tenha ocorrido.

Contigo Contigo
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade