Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Centrão já tem "sacada" caso STF torne orçamento secreto ilegal

Ricardo Barros (PP-PR) afirma que os deputados vão usar a PEC da Transição para incluir as emendas

6 dez 2022 - 05h11
(atualizado às 07h55)
Compartilhar
Exibir comentários
O presidente da Câmara Arthur Lira (Progressitas-AL)
O presidente da Câmara Arthur Lira (Progressitas-AL)
Foto: PAULO SERGIO/AGÊNCIA CÂMARA / Estadão

Integrantes do Centrão já têm uma resposta caso o STF torne inconstitucional o orçamento secreto - as chamadas emendas de relator. Líder do governo Bolsonaro na Câmara, Ricardo Barros (PP-PR) afirma que os deputados vão usar a PEC da Transição para incluir essas emendas na Constituição e, assim, tornar nula a decisão da Corte.

"Eles (ministros do Supremo) sabem que isso vai ser feito e ficam querendo fazer graça", afirmou. "Tanto faz o que o STF decidir." Aliados de Lula, por sua vez, identificaram que pode cair na conta do PT uma possível derrota no STF e torcem para que ou a decisão seja paralisada por um pedido de vista ou prevaleça a visão atribuída a Gilmar Mendes, de apenas disciplinar o uso das emendas, permitindo a sua sobrevida.

REVERTÉRIO. O julgamento, que tem previsão de início nesta quarta (7), ocorre justamente quando petistas buscam o apoio de Arthur Lira (PP-AL) e, por isso, eles temem que a potencial derrota acabe em retaliação ou enrole a votação da PEC da Transição na Câmara, paralisando o início do governo Lula.

PRONTO, FALEI! Guilherme Afif Domingos, coordenador da transição de Tarcísio de Freitas (Republicanos) em São Paulo

"A participação na Secretaria de Fazenda tem caráter operacional, burocrático, e ele tem mais o perfil de um conselheiro", disse, sobre Paulo

O presidente da Câmara Arthur Lira (Progressitas-AL)
O presidente da Câmara Arthur Lira (Progressitas-AL)
Foto: PAULO SERGIO/AGÊNCIA CÂMARA / Estadão

CLICK. Guilherme Boulos, deputado federal eleito (PSOL-SP)

O deputado federal eleito Guilherme Boulos troca figurinhas da Copa do Mundo com as filhas em Shopping na capital paulista.
O deputado federal eleito Guilherme Boulos troca figurinhas da Copa do Mundo com as filhas em Shopping na capital paulista.
Foto: Reprodução/Instagram / Estadão

Integrante do time de transição de Lula, aproveitou o domingo para trocar figurinhas da Copa do Mundo com as filhas em um shopping na zona sul de SP.

Estadão
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade