CENAS FORTES: Homem morre após ser atropelado na faixa de segurança em Santa Maria
Uma câmera de segurança flagrou o atropelamento.
Um homem morreu após ser atropelado no último domingo (18), enquanto atravessava a faixa de pedestre em Santa Maria, na região central do estado.
Conforme o relato da ocorrência, a vítima, identificada como identificado como Jonas Rodrigues Sais, de 57 anos, foi atingida por um veículo Fiat Uno, emplacado em Palhoça, Santa Catarina, dirigido por um homem de 30 anos. O impacto foi tão forte que Jonas foi arremessado vários metros, caindo no lado oposto da avenida.
Imagens de uma câmera de segurança evidenciam que o condutor passou pelo local quando o sinal vermelho já estava aceso. Atenção para conteúdo sensível
A Brigada Militar foi acionada para prestar socorro, bem como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que infelizmente constatou o óbito da vítima no local.
O motorista do Fiat Uno foi submetido ao teste do etilômetro, que resultou negativo. No entanto, ele foi encaminhado à delegacia e autuado em flagrante pelo crime de homicídio culposo, sendo posteriormente encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria.
Já o condutor de uma Amarok, inicialmente considerado uma das partes envolvidas no atropelamento, recusou-se a realizar o teste do etilômetro e foi autuado por embriaguez ao volante com base em testemunhos policiais, uma vez que apresentava sinais de sonolência, odor etílico, olhos avermelhados e falta de concentração.
Os veículos foram recolhidos ao depósito, onde serão submetidos a perícia. O corpo da vítima foi encaminhado para exame de necropsia.