PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Casal é condenado por morte de mãe e filho em Viamão

Duplo homicídio resulta em penas de prisão em regime fechado

18 abr 2024 - 11h13
Compartilhar
Exibir comentários

Em um júri realizado em Viamão, Região Metropolitana, um casal foi condenado à prisão por duplo homicídio, seguido de mutilação e ocultação dos cadáveres, em agosto de 2020. O crime vitimou uma mulher e seu filho, espancados até a morte. As penas atribuídas foram de 37 e 32 anos de prisão, respectivamente, em regime inicialmente fechado.

Foto: Reprodução / Porto Alegre 24 horas

Segundo a denúncia do Ministério Público do Rio Grande do Sul (MP-RS), outras duas pessoas estiveram envolvidas no ataque, sendo um adolescente, cujo processo segue em separado, e um adulto ainda não identificado.

Imagens gravadas e compartilhadas via WhatsApp mostram a ação dos executores, caracterizada como "brutal" pela Promotoria. A mulher e seu filho foram encurralados, vendados, amordaçados e amarrados dentro de um banheiro, sendo posteriormente linchados pelo grupo, sem oportunidade de defesa. Os corpos foram então levados para um local isolado, incendiados e enterrados, numa tentativa de dificultar sua localização e identificação.

Embora a motivação do crime permaneça obscura para os investigadores, especula-se que possa estar relacionada a retaliações, baseando-se na divulgação da cena entre a comunidade, possivelmente com o intuito de gerar terror na região, dado o envolvimento dos autores em atividades criminosas.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Publicidade