Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Casa em MG que pertenceu a traficante colombiano será transformada em clínica

6 fev 2011 - 13h37
Compartilhar

Uma casa em Minas Gerais que pertenceu ao narcotraficante colombiano Juan Carlos Ramírez Abadia será transformada em um centro de reabilitação para dependentes químicos, informou neste domingo a imprensa local.

A residência fica em Pouso Alegre e faz parte da longa lista de bens que as autoridades brasileiras apreenderam de Abadia, também conhecido como "Chupeta", depois que ele foi capturado em São Paulo em agosto de 2007.

O narcotraficante colombiano, que durante vários anos manteve sua base de operações no Brasil, foi extraditado aos Estados Unidos, país que o reivindicava por tráfico internacional de drogas e pelo assassinato de 15 pessoas, entre outros crimes.

No momento de sua captura, a fortuna de Abadia foi calculada pelas autoridades em cerca de US$ 1,8 bilhão. No Brasil, ele possuía bens como mansões, fazendas, iates, aviões e automóveis, que foram apreendidos pela Polícia e leiloados.

Entre esses bens estava a casa de Minas Gerais, que foi adquirida em um leilão por uma empresa privada que agora decidiu doá-la à Fazenda Esperança, uma fundação católica dedicada ao tratamento de dependentes químicos.

O sacerdote Marcio Borghi, presidente da fundação, explicou ao portal da "EPTV", afiliada da Rede Globo, que a propriedade tem um terreno de 20 hectares, com piscina e vários chalés, além de uma casa principal com cinco quartos.

EFE   
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra