Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Britânico é condenado por forçar gato a inalar maconha

11 set 2009 - 11h28
Compartilhar

Um adolescente britânico foi condenado pela Justiça por ter roubado um gato e forçado o animal a inalar fumaça de maconha depois de prendê-lo em um saco. O ataque de Mark Kane, 19 anos, ao gato foi filmado em um telefone celular.

O vídeo foi enviado à Sociedade Real para a Prevenção da Crueldade aos Animais (RSPCA, na sigla em inglês), que denunciou Kane à Justiça.Durante o processo, o adolescente admitiu provocar sofrimento desnecessário no animal.

Ele foi condenado a uma pena condicional de três meses de prisão, suspensa por dois anos, além da proibição à criação de animais por dez anos. Kane também foi condenado a pagar uma multa de 100 libras (cerca de R$ 300) para cobrir os custos do processo.

O adolescente havia roubado o gato de um amigo de sua namorada. No vídeo enviado pela RSPCA à Justiça, ele aparece colocando o gato em uma bolsa, inalando maconha de um cachimbo improvisado e depois soprando a fumaça dentro do saco onde estava o gato.

Ele então fecha o saco e o gira como a um laço de caubói. O gato sobreviveu ao ataque, mas fugiu e não foi mais encontrado. O promotor Clive McKeag descreveu o ataque como "sádico e mal intencionado".

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra