PUBLICIDADE

Vacinas vindas da Índia chegam amanhã ao Brasil, diz governo

Governo da Índia liberou nesta quinta a exportação de lotes de vacinas para o Brasil e para Marrocos

21 jan 2021 - 17h07
(atualizado às 19h03)
Compartilhar
Exibir comentários

O Ministério da Saúde informou nesta quinta-feira que os 2 milhões de doses da vacina da AstraZeneca produzidos na Índia e importados pelo Brasil chegarão ao país no fim da tarde de sexta-feira.

11/01/2021
REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
11/01/2021 REUTERS/Dado Ruvic/Foto ilustrativa
Foto: Reuters

Em nota, o ministério informou que a carga será transportada em um voo comercial da empresa Emirates até São Paulo e de lá levada ao Rio de Janeiro. Os imunizantes precisam ser analisados e rotulados na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) antes de serem distribuídos para os governos estaduais.

Como mostrou a Reuters, o governo da Índia liberou nesta quinta a exportação de lotes de vacinas para o Brasil e para Marrocos, na primeira venda comercial autorizada pelo país. No início da semana, a Índia havia autorizado a exportação humanitária para países vizinhos.

O governo brasileiro chegou a anunciar na semana passada que estava enviando um avião à Índia para buscar o lote de 2 milhões de doses, mas a operação foi abortada depois que o governo indiano informou que não autorizaria a exportação antes de iniciar seu próprio programa de vacinação.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade