PUBLICIDADE

TRF-4 julga na segunda embargos da defesa de Lula

21 mar 2018 - 12h12
(atualizado em 22/3/2018 às 18h30)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula durante evento no Rio de Janeiro
 16/1/2018  REUTERS/Ricardo Moraes
Lula durante evento no Rio de Janeiro 16/1/2018 REUTERS/Ricardo Moraes
Foto: Reuters

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) marcou para a próxima segunda-feira (26) o julgamento dos embargos de declaração apresentados pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que questionam pontos da condenação a que o petista sofreu em janeiro no processo do tríplex do Guarujá (SP).

O julgamento é decisivo para o futuro do ex-presidente --líder nas pesquisas de intenção de voto ao Palácio do Planalto este ano.

O petista poderá ser preso se for mantido o entendimento do Supremo Tribunal Federal (STF) de que é possível se executar a prisão após esgotados os recursos de uma prisão em segunda instância e os embargos do ex-presidente forem rejeitados pelo TRF-4.

Há a expectativa de que o STF discuta na sessão do plenário desta quarta se coloca em pauta processos que podem revisar o atual entendimento da corte sobre execução da pena. Uma corrente de ministros defende que um condenado só seja preso após esgotado todos os recursos cabíveis, isto é, após o trânsito em julgado da decisão.

Veja também

Achados no Iraque corpos de indianos desaparecidos em 2014:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade