PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: por Oktoberfest, Blumenau terá 327 novos horários de ônibus

2 out 2013 - 21h52
(atualizado às 22h02)
Compartilhar
Exibir comentários

A Oktoberfest é a maior celebração à cultura alemã fora de seu País de origem e também o principal evento cultural de Blumenau (SC). Por isso, a partir desta quinta-feira, quando começa a ser celebrada, a festa provocará mudanças nos itinerários dos ônibus, que, além de terem o trajeto alterado, passarão a ser mais frequentes para atender a demanda. Ao todo, 327 horários especiais estão programados até o próximo dia 20.

Sete linhas de ônibus sofrerão alterações, 30, 31, 213, 231, 501, 707 e 901. Elas normalmente passariam pela rua Alberto Stein. A via, porém, terá intenso movimento de pedestres por conta da festa, o que obrigará os ônibus a circularem pelas ruas João Pessoa e Sete de Setembro no caminho até o terminal Proeb.

A alteração acontecerá durante os dias de semana após as 19h, aos sábados a partir das 17h e aos domingos e feriados depois das 11h. Um ponto de ônibus provisório será posicionado na rua João Pessoa, próximo ao acesso da rua Alberto Stein, para atender os usuários.

Horários extras

O Seterb, órgão responsável pelo trânsito na cidade catarinense, irá reforçar o transporte coletivo no período com mais opções de transporte. Estão previstos 327 horários extras de ônibus, sendo 61 de segunda a sexta-feira, 121 aos sábados, e 139 nos domingos, em linhas tradicionais do sistema. Os terminais urbanos estarão abertos 24 horas para propiciar integração entre todas as linhas disponíveis. Haverá também duas novidades: a linha Especial Oktoberfest (circular) e a Inter-hotéis.

O internauta Roberto Meira, de Brumado (BA), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade