PUBLICIDADE

Trânsito

vc repórter: cartaz de apoio à jovem que atropelou ciclista é visto na Paulista

19 mar 2013 - 11h42
(atualizado às 13h20)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Cartaz em apoio ao jovem Alex Siwek foi afixado na avenida Paulista</p>
Cartaz em apoio ao jovem Alex Siwek foi afixado na avenida Paulista
Foto: Guilherme M.P. / vc repórter

Dois cartazes em apoio ao estudante de Psicologia Alex Siwek, 22 anos, que atropelou o limpador de vidros David Santos Souza, 21 anos, e depois jogou o braço da vítima em um córrego da avenida Ricardo Jafet, foram vistos na noite do último domingo na avenida Paulista, via onde ocorreu o acidente na madrugada do dia 10 de março.

Veja os desafios que os ciclistas enfrentam nas cidades

Os dizeres “Força Alex” e “Sabemos que você não é um monstro” foram escritos em dois pedaços de papelão afixados na altura do número 392 da avenida.

Um dia após o acidente, um poste também no canteiro central da via amanheceu com cartazes de protesto contra o atropelamento do ciclista. “Por que viramos monstros no trânsito?”, “Legítima Covardia” e “Alex Siwek covarde, atropelou e fugiu” eram as mensagens deixadas pelos manifestantes.

<p>Força Alex, dizia uma das mensagens</p>
Força Alex, dizia uma das mensagens
Foto: Guilherme M.P. / vc repórter

Na ocasião, o asfalto na pista sentido Consolação também foi pichado com a pergunta: “Você chama isso de fatalidade?”.

O acidente

David ia de bicicleta para o trabalho na madrugada de 10 de março quando foi atropelado por Alex e teve parte de seu braço amputado. Após o acidente, o universitário fugiu do local sem prestar socorro à vítima, com o braço do limpador de vidros dentro de seu carro. Ele ainda jogou o membro em um córrego próximo à avenida Doutor Ricardo Jafet.

Depois de se entregar à polícia, o estudante se negou a fazer exame de bafômetro, de sangue e urina, e só realizou o exame clínico no Instituto Médico Legal (IML) às 11h21, mais de cinco horas depois do acidente. Testemunhas disseram que Alex apresentava sinais de embriaguez, e que ele dirigia em alta velocidade pela avenida Paulista, cortando os outros veículos, antes de atropelar David.

O internauta Guilherme M.P., de São Paulo (SP), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.

vc repórter
Compartilhar
Publicidade
Publicidade