Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Trânsito

SP: árvores caídas e semáforos apagados dificultam trânsito após chuva

Aproximadamente 50 semáforos estavam apagados ou em amarelo intermitente antes das 8h; houve registro de falha no metrô da capital paulista

14 fev 2014 - 07h54
(atualizado às 08h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Forte chuva e rajadas de vento provocaram queda de árvore na rua Morgado Mateus, região da Vila Mariana, em São Paulo
Forte chuva e rajadas de vento provocaram queda de árvore na rua Morgado Mateus, região da Vila Mariana, em São Paulo
Foto: Edu Silva / Futura Press

A cidade de São Paulo amanheceu com diversos problemas nesta sexta-feira após a forte chuva que atingiu a capital paulista ontem. Dezenas de semáforos apresentaram problemas no início da manhã e houve registro de muitas árvores caídas. Os alagamentos que deixaram regiões em estado de alerta, porém, não eram mais visíveis pouco antes das 8h. Além dos incidentes que atrapalham o trânsito nas ruas, também houve uma falha na rede elétrica durante a noite que ainda atrapalha o funcionamento do metrô de São Paulo.

Confira a previsão do tempo na sua cidade

Saiba como se calcula a sensação térmica

Há um semáforo apagado no cruzamento da avenida Jabaquara com a rua Carneiro da Cunha e outro na rua Paracatu, na mesma avenida. Pelo menos outros dois semáforos apresentam problema na avenida Ibirapuera - com as ruas Pedro de Toledo e Borges Lagoa. Conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), havia 48 semáforos apagados ou em amarelo intermitente em São Paulo às 7h50.

Pelo menos 12 árvores caíram durante a chuva na noite de ontem, e cinco continuavam aguardando remoção nesta manhã. Devido à falha que atingiu o metrô ontem, a SPTrans acionou o sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência), a pedido do Metrô, entre as estações Capão Redondo e Largo 13.

A previsão é de que esta sexta-feira terá sol entre nuvens pela manhã e sensação de tempo abafado. A partir da tarde, a nebulosidade aumenta e instabilidades associadas a aproximação de uma frente fria provocam pancadas de chuva. Há potencial para chuva forte, rajadas de vento e formação de alagamentos. Os termômetros oscilam entre a mínima de 23°C e a máxima de 32°C.

No sábado, o sistema frontal avança lentamente pelo litoral paulista, deixando o tempo mais fechado e chuvoso na Grande São Paulo. Ainda há potencial para chuvas com moderada a forte intensidade. A persistência dessas condições eleva o potencial para alagamentos e deslizamentos de terra. Os ventos passam a soprar do quadrante sul minimizando o calor das últimas semanas. Mínima de 20°C e máxima de 27°C. 

<a data-cke-saved-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/chuva-sp/" data-cke-212-href="http://www.terra.com.br/noticias/infograficos/chuva-sp/">São Paulo debaixo de chuva</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade