PUBLICIDADE

Trânsito

RS: caminhoneiros protestam contra proibição de extrair areia

Trânsito ficou congestionado durante a manhã em vias de Porto Alegre

5 jun 2013 - 09h52
(atualizado às 10h11)
Compartilhar
Exibir comentários

Cerca de 100 caminhões foram mobilizados na manhã desta quarta-feira em Porto Alegre em um protesto contra a suspensão da extração de areia do Rio Jacuí, determinada pela Justiça do Rio Grande do Sul. Com um buzinaço que atravessa diversas vias do centro da capital gaúcha, os profissionais se manifestam porque temem perder seus empregos. Representantes dos caminhoneiros estão sendo ouvidos neste momento pelo presidente da Comissão de Saúde e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Adilson Troca (PSDB-RS).

Representantes de sindicatos e entidades ligados a empresas de mineração afetadas pela determinação estão reunidos com Troca e Nelson Härter, presidente da Comissão de Economia da Assembleia, para discutir a questão. De acordo com a assessoria do deputado Adilson Troca, os trabalhadores estão preocupados com a medida, que pode levar as empresas a paralisar as atividades. Assim como os caminhoneiros, os mineradores também temem demissões. Ao todo, cerca de 350 pessoas foram recebidas nesta manhã no Teatro Dante Barone, na Assembleia Legislativa, em reunião marcada havia aproximadamente uma semana.

Os caminhões estão trafegando em fila ao longo de uma faixa de algumas das principais avenidas de Porto Alegre. O trânsito não foi interrompido em função do protesto, porém ficou congestionado desde pouco antes das 9h, quando começou a manifestação. No acesso à capital pela avenida Castelo Branco, foram registrados 15 quilômetros de trânsito lento por volta das 9h30.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade