PUBLICIDADE

Trânsito

Empresas de ônibus do Rio entram com ação contra greve

8 mai 2014 - 19h46
(atualizado às 20h56)
Compartilhar
Exibir comentários
Nas calçadas, pessoas se acumulam atrás de transporte e o metrô e o sistema de trens funcionam em capacidade máxima
Nas calçadas, pessoas se acumulam atrás de transporte e o metrô e o sistema de trens funcionam em capacidade máxima
Foto: Ale Silva / Futura Press

O sindicato das empresas de ônibus do Rio de Janeiro, Rio Ônibus, entrou com ação no Tribunal Regional do Trabalho para que a paralisação de motoristas e cobradores seja considerada abusiva por causa dos transtornos causados pelos grevistas. No pedido, encaminhado no fim da tarde desta quinta, o sindicato argumenta que os grevistas recorreram à violência, que teriam intimidado os motoristas com armas de fogo, pedras e barras de ferro. 

Até o início da noite, 467 veículos haviam sido depredados. Muitas saíram das garagens com para-brisas, retrovisores e janelas quebrados. Os consórcios Internorte, Santa Cruz, Intersul e Transcarioca orientaram as empresas a registrar os danos sofridos na polícia, para que os responsáveis sejam identificados. Segundo o sindicato das empresas, uma trocadora foi atingida por uma pedrada nesta quinta. 

RJ: motorista de ônibus diz ter sido ameaçado com arma:

“O Rio Ônibus reafirma o seu compromisso de diálogo com os rodoviários, desde que seja realizado de acordo com o que prevê a legislação trabalhista, com os representantes legais da categoria. A entidade estabeleceu um acordo com o Sindicato dos Motoristas e Cobradores (Sintraturb), que se posicionou contrário à paralisação, chegando a um acordo de 10% de reajuste salarial e 40% na cesta básica”, disse o sindicato, em nota.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade