PUBLICIDADE

Temer passa bem após desobstrução de artérias, diz médico

25 nov 2017 - 12h10
(atualizado às 12h13)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Michel Temer passa bem após ao procedimento cirúrgico a que foi submetido nesta sexta-feira para desobstruir três artérias, afirmou em entrevista coletiva neste sábado o médico Roberto Kalil Filho, um dos responsáveis pelo atendimento dele no Hospital Sírio Libanês, na capital paulista.

Segundo Kalil Filho, após uma avaliação, foi constatada uma pequena evolução da obstrução de uma das artérias e, por essa razão, decidiu-se pela realização do procedimento.

Temer
Temer
Foto: Reuters

Na avaliação, constatou-se que as obstruções foram superiores a 90 por cento em uma das artérias principais e em duas secundárias. Caso houvesse mais de uma das artérias principais entupidas, o presidente precisaria passar por uma cirurgia cardíaca.

O médico disse ainda que Temer deve continuar internado por mais 48 horas e poderá ter alta e retomar suas atividades na segunda-feira.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social já havia informado que ele fez uma "angioplastia de três artérias coronárias com implante de stent".

"O procedimento foi bem sucedido e o presidente se recupera na Unidade Coronariana do Hospital Sírio-Libanês", informou o comunicado.

Temer, de 77 anos, passou no mês passado por uma raspagem para diminuir o tamanho da próstata, após ter sofrido um episódio de obstrução do canal uretral.

Pouco antes, também em outubro, o presidente passou por uma bateria de exames que constatou uma obstrução parcial da artéria coronária. Contudo, na ocasião, ele não foi submetido ao procedimento de cateterismo e tem feito tratamento com medicação.

Na segunda-feira, o presidente, conforme a agência oficial, terá como primeiro compromisso oficial uma cerimônia com o presidente da Bolívia, Evo Morales.

"O trabalho venceu a recessão", diz Temer em vídeo:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade