PUBLICIDADE

Casal de empresários é encontrado morto dentro de carro em posto de gasolina

Polícia Civil investiga se casal pode ter sido intoxicado por monóxido de carbono; vítimas já foram encontradas sem vida em automóvel

29 abr 2024 - 12h14
(atualizado às 13h47)
Compartilhar
Exibir comentários
Casal é encontrado morto dentro de carro em um posto de gasolina
Casal é encontrado morto dentro de carro em um posto de gasolina
Foto: Reprodução/TV Tribuna

Um casal de empresários foi encontrado morto dentro de um carro em um posto de gasolina na Rodovia Regis Bittencourt, em Cajati, no interior de São Paulo, neste domingo, 28. As vítimas foram identificadas como Renato Dias de Oliveira, de 33 anos, e Bianca Alves Francisco de Oliveira, de 28. 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou ao Terra, policiais militares foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem no endereço indicado, encontraram as vítimas em um Hyundai/Tucson. A equipe tentou contato com o casal, mas não teve resposta.

Os PMs então quebraram o vidro traseiro do carro para prestar socorro as vítimas, mas ambos já estavam sem vida. A perícia e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados. O caso foi registrado como morte suspeita na Delegacia de Cajati.

Segundo informações apuradas pela TV Globo, a Polícia Civil apura a possibilidade de ter ocorrido vazamento de gás no automóvel, já que o ar-condicionado do veículo estava ligado, o que pode ter ocasionado asfixia por inalação de monóxido de carbono. Os empresários eram casados e proprietários de um restaurante em São Carlos (SP), cidade onde moravam.

Monóxido de carbono

Vazamentos de monóxido de carbono costumam ser fatais porque ele não tem cheiro, nem cor. As moléculas desse gás se ligam à hemoglobina, dificultando a circulação e distribuição do oxigênio, o que causa asfixia.

Segundo o Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC), a hemoglobina se liga ao monóxido de carbono cerca de 200 a 300 vezes mais do que ao oxigênio, o que forma a carboxiemoglobina, impede a ligação do oxigênio à hemoglobina e impede nossos órgãos de receberem oxigênio.

Os sintomas iniciais da intoxicação com CO vão desde cansaço, moleza até a sonolência e a sensação de torpor. A pessoa intoxicada pode sentir dores de cabeça, tontura, fraqueza dores abdominais, vômitos, dor no peito e confusão mental.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade