PUBLICIDADE

STJ rejeita mais um pedido de liberdade a Lula

15 mai 2018 - 14h18
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Foto: Reuters

O ministro Félix Fischer, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), negou mais um pedido de liberdade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o dia 7 de abril cumprindo pena de 12 anos e 1 mês no processo do tríplex do Guarujá, no litoral paulista.

A decisão de Félix Fischer, tomada na noite de segunda-feira, ainda não foi divulgada na íntegra.

O ministro do STJ, que é o relator da operação Lava Jato no tribunal, já tinha negado liminar no habeas corpus na véspera da prisão de Lula. Na ocasião, o petista contestava a permissão de ele ser preso logo após o fim dos recursos da condenação que foi imposta a ele pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4).

Lula foi condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro no caso em que é acusado de ter recebido o imóvel como propina em troca de contratos na Petrobras.

Com a condenação, Lula, que lidera as pesquisas de intenção de voto para a Presidência da República na eleição de outubro, deve ficar inelegível por causa da Lei da Ficha Limpa.

O petista nega ser dono do imóvel, assim como quaisquer irregularidades. Ele afirma ser alvo de uma perseguição política promovida por setores da imprensa, do Ministério Público, do Judiciário e da Polícia Federal com o objetivo de impedi-lo de ser candidato.

Veja também:

Sósias de Kim Jong Un e Trump surpreendem juntos na China:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade