PUBLICIDADE

Stellantis vai vender automóveis com pagamento em grãos

Programa piloto é voltado para produtores rurais de 6 estados

6 mai 2021 - 14h29
(atualizado às 14h38)
Compartilhar
Exibir comentários

A Stellantis lançou uma nova modalidade de venda de veículos para produtores rurais mediante o pagamento fixo e liquidado em grãos, como a soja, por exemplo.

Programa piloto será válido para produtores rurais
Programa piloto será válido para produtores rurais
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

A operação vale para modelos da Fiat, Jeep e Ram.

A venda ao setor de agronegócio será por meio de operações "barter trade" (troca ou permuta) e a fase de implantação da operação poderá contemplar 1,2 mil produtores dos estados de Mato Grosso, Goiás, Tocantins, Bahia, Paraná e Pará.

"Essa parceria inovadora incrementará as vendas da Stellantis no setor do agronegócio e permitirá aos produtores rurais a renovação de frotas e aquisição de veículos de maneira facilitada. A modalidade da operação barter trade será uma maneira ágil para fomentar negócios com produtores rurais, uma vez que utilizará uma modalidade de pagamento com a qual eles já estão familiarizados. É um modelo de negócio que oferece segurança e previsibilidade aos produtores", afirma o diretor de Vendas Diretas da Stellantis, Fabio Meira.

Conforme o grupo, o projeto piloto envolverá os veículos de trabalho e de passeio.

A Fiat denominou seu programa de "Agro Fácil Fiat" e oferecerá as picapes Toro e Strada (exceto o modelo Volcano) e o furgão Fiorino.

Já a Jeep disponibilizará seus modelos Renegade e Compass, produzidos no Brasil, e Wrangler e Grand Cherokee, que são importados, batizando seu programa de "Barter é Jeep".

A marca Ram, através do "Barter Ram", oferecerá as picapes 1500 e 2500.

"O agronegócio é um parceiro estratégico com o qual queremos manter um relacionamento estável e duradouro. Por isto, estamos adotando o mesmo mecanismo de pagamentos com o qual o setor já está acostumado", acrescenta Meira. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade