Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Stellantis apresenta Ram Dakota no Brasil e se reforça no setor de picapes

Emanuele Cappellano definiu lançamento como 'estratégico' para o grupo

14 ago 2025 - 10h06
(atualizado às 10h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A Stellantis expande sua oferta na América do Sul com a apresentação da nova Ram Dakota, divulgada na última quarta-feira (13) em um evento no estádio Allianz Parque, em São Paulo, e que chega ao mercado brasileiro em 2026.

Emanuele Cappellano, presidente do grupo na região e chefe global da unidade de negócios de veículos comerciais Pro One, disse à ANSA que este é um lançamento estratégico que vai disputar o competitivo mercado do agronegócio brasileiro.

"Pela primeira vez, a Stellantis está competindo neste segmento. Depois da Titano, a Dakota abre um novo mercado a ser explorado. Acreditamos que ela agradará aos produtores agrícolas: é esteticamente agradável e atende às necessidades específicas do setor", explicou o executivo.

"Com a Ram, estamos expandindo nossa linha em um segmento em que já somos líderes históricos ? as picapes. A Stellantis tem uma presença global e um foco muito forte nas regiões. Isso significa estar perto dos consumidores e projetar produtos intimamente relacionados aos seus mercados, e esse é o nosso ponto forte", declarou o presidente, destacando que o grupo conta com uma estrutura industrial enraizada na América do Sul.

Emanuele Cappellano durante apresentação da Ram Dakota

"Nossas equipes altamente qualificadas estão envolvidas em um processo complexo, desde os centros de tecnologia até o centro de design, chegando à manufatura de vanguarda. Mais de 35 mil funcionários trabalham diretamente para a Stellantis, e mais de 350 mil, indiretamente. É isso que nos mantém na vanguarda da inovação", enfatizou Cappellano.

Sobre as turbulências globais, o executivo observou que a América do Sul não tem sofrido "impactos diretos, exceto pelo preço de algumas matérias-primas".

"Nosso ponto forte é uma posição sólida, e nossa estratégia é continuar investindo em soluções locais, produzindo carros no Brasil para o mercado brasileiro", salientou.

Ansa - Brasil
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade