PUBLICIDADE

Sobe para 9 número de mortos em desabamento de prédios em comunidade do Rio

14 abr 2019 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Subiu para 9 o total de mortos no desabamento de dois prédios construídos de forma ilegal em uma comunidade da zona oeste do Rio de Janeiro, e as buscas por desaparecidos entraram no terceiro dia sem prazo para terminar.

Na noite de sábado as equipes de resgate encontraram mais dois corpos, que seriam de uma mulher e uma criança, sob os escombros na comunidade da Muzema, no bairro do Itanhangá.

Cerca de 100 homens do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Exército trabalham nos escombros em busca de possíveis sobreviventes. Com base em relatos de vizinhos e amigos, equipes de resgate procuram ainda por 15 pessoas.

"Estamos numa luta conta o tempo, mas ainda temos esperança. Há relatos em outros casos de pessoas que ficaram até sete dias soterradas e sobreviveram", disse o coronel Luciano Sarmento, do Corpo de Bombeiros.

As buscas não pararam desde a chegada das equipes de emergência e, durante a noite uma iluminação especial é usada para ajudar nos trabalhos.

Locais prioritários de buscas foram definidos pelos Bombeiros e em alguns pontos a procura chega a ser feita com escavação manual para que não haja pequenos desabamentos. Cães farejadores e drones também estão sendo usados na operação de salvamento, que não tem prazo para se encerrar.

A expectativa é que volte a chover no Rio de Janeiro nas próximas horas, o que poderia comprometer o trabalho dos socorristas.

Na semana passada, um temporal matou 10 pessoas no Rio de Janeiro.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade