PUBLICIDADE

Por 46 a 19, Senado aprova urgência para reforma trabalhista

4 jul 2017 - 18h21
(atualizado às 19h05)
Compartilhar
Exibir comentários
Plenário do Senado em Brasília
13/07/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino
Plenário do Senado em Brasília 13/07/2016 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

O Senado aprovou nesta terça-feira, dia 4, por 46 votos a 19, o requerimento de urgência para a tramitação da reforma trabalhista. No entanto, a proposta deverá ser votada pela Casa apenas na próxima terça (11).

Com o pedido, a proposta agora será incluída da pauta de votações do plenário e deverá ser votada "na segunda sessão deliberativa ordinária subsequente à aprovação do requerimento", segundo o regimento do Senado. O requerimento já havia sido aprovado anteriormente pela Comissão de Constituição de Justiça (CCJ) em uma votação simbólica na última quarta-feira (28), quando que o projeto também tinha sido aprovado pelo colegiado.

A aprovação da proposta é um passo positivo para os governistas, que agora conseguem evitar que o projeto volte para outra análise nas comissões, o que acelera a tramitação da reforma. No entanto, a proposta não será votada ainda nesta semana, como era plano dos senadores favoráveis à reforma, já que governistas e oposição não conseguiram fechar um acordo para isso.

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade