Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Zanin pergunta quando termina voto de Fux; ‘Fico até hora que for preciso’, responde ministro

Terceiro a vota, Luiz Fux começou a leitura do voto às 9h

10 set 2025 - 20h06
(atualizado às 21h11)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro Cristiano Zanin, presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), interrompeu o ministro Luiz Fux, durante a leitura do voto na ação penal da trama golpista, para perguntar por mais quanto tempo o ministro iria utilizar para concluir o voto.

Terceiro a votar, Fux tem apresentado seu voto desde às 9h com diversos contrapontos às teses e manifestações de Alexandre de Moraes, relator do caso e que votou pela condenação dos oito réus por todos os crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR).

Após 8 horas de voto, Fux diz que não tem previsão de término: ‘Fico até a hora que for preciso’:

Em resposta a Zanin, Fux não estabeleceu um tempo para concluir, mas disse que fica quanto tempo for necessário. "Fico até hora que for preciso", enfatizou. 

Cristiano Zanin, presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)
Cristiano Zanin, presidente da 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF)
Foto: Victor Piemonte/STF

Fux está fazendo a análise individualizada dos réus. O primeiro caso analisado foi do n-corenel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Fux votou para condenar Cid pelo crime de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e pela absolvição em relação aos crimes de organização criminosa armada, golpe de Estado, deterioração de patrimônio tombado e dano qualificado contra o patrimônio da União.

Fux também votou pela absolvição de todos os crimes imputados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra o o ex-comandante da Marinha, Almir Garnier.

Julgamento trama golpista

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade