vc repórter: prefeito quer mudar nome do hospital Ruth Cardoso
Se depender do prefeito de Balneário Camboriú (SC), Edson Piriquito (PSDB), o hospital municipal Ruth Cardoso - inaugurado em dezembro do ano passado - já pode mudar de nome. O político enviou um projeto de lei à Câmara nesta quinta-feira pedindo que o prédio passe a se chamar Olavo Mafra Cardoso.
"É uma forma de homenagear alguém que tanto ajudou a região. Acreditamos ser uma homenagem justa", explicou o assessor parlamentar do prefeito, Nilson Bittencourt, em nota da prefeitura. Cardoso foi o primeiro farmacêutico e intendente de Balneário Camboriú.
Por coincidência, com mesmo sobrenome, Ruth Cardoso foi antropóloga e primeira-dama do Brasil, casada com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso. Ela faleceu em junho de 2008, aos 77 anos. O hospital que leva seu nome foi inaugurado na gestão do ex-prefeito Rubens Spernau (PSDB).
O internauta Alexandre Melo, de balneário Camboriú (SC), participou do vc repórter, canal de jornalismo participativo do Terra. Se você também quiser mandar fotos, textos ou vídeos, clique aqui.