PUBLICIDADE

Política

Temer diz que Brasil começa a "respirar nova economia"

25 jul 2017 - 12h15
(atualizado às 12h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Presidente Michel Temer em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 13/07/2017 REUTERS/Adriano Machado
Presidente Michel Temer em cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília 13/07/2017 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

O presidente Michel Temer aproveitou a posse do novo ministro da Cultura, nesta terça-feira, para voltar a bater na tecla de que o País está deixando a recessão para trás e passa a "respirar uma nova economia", apesar das dificuldades ainda enfrentadas.

"Depois de uma longa recessão, nós começamos a respirar uma nova economia e novos costumes no nosso país", disse o presidente, ao dar posse a Sérgio Sá Leitão em cerimônia no Palácio do Planalto.

Enfrentando uma grave crise política decorrente das delações de executivos da JBS, Temer tem buscado comemorar bons indicadores econômicos e criticado quem ele acusa de ser pessimista.

"Nós devemos retirar, naturalmente, toda e qualquer palavra de pessimismo... temos dificuldades, claro que as temos, mas isso é mais ou menos histórico no nosso país", disse, acrescentando que o otimismo é uma marca da população brasileira.

"É exata e precisamente a capacidade extraordinária de recuperação do povo brasileiro, a capacidade extraordinária de otimismo, a capacidade extraordinária de crença nas nossas instituições, e hoje a absoluta crença de que o país está se transformando."

Veja também

Carro-bomba mata 7 em ataque na região egípcia do Sinai:
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade