PUBLICIDADE

Política

"Talvez até o fim do ano", diz Bolsonaro sobre coronavoucher

Presidente ressaltou que o valor de R$ 600 é "muito" e que o auxílio deve ser reduzido

19 ago 2020 - 17h58
(atualizado às 18h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quarta-feira que está em negociação um meio termo sobre o valor do auxílio emergencial concedido devido à pandemia de coronavírus para que o benefício seja prorrogado, possivelmente até o fim do ano.

Presidente Jair Bolsonaro
05/08/2020
REUTERS/Adriano Machado
Presidente Jair Bolsonaro 05/08/2020 REUTERS/Adriano Machado
Foto: Reuters

Segundo o presidente, não é possível manter os 600 reais mensais das parcelas anteriores, já que o endividamento do país pode comprometer sua credibilidade. Ao mesmo tempo, disse que uma das propostas aventadas pelo Ministério da Economia, de 200 reais, não é suficiente.

"Então 600 reais é muito. O Paulo Guedes fala, alguém falou na Economia, em 200 (reais). A gente acha que é pouco, mas dá para chegar num meio termo e nós buscarmos que ele venha a ser prorrogado por mais alguns meses, talvez até o final do ano", disse Bolsonaro em cerimônia de sanção de medidas provisórias para facilitar o acesso ao crédito.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade