Senador Jader Barbalho é internado em Belém
Exames apontaram desidratação, provavelmente causada por virose; parlamentar está lúcido, mas ficará 24 horas em observação
BRASÍLIA - O senador Jader Barbalho (MDB-PA) foi internado na manhã desta quinta-feira, 5, em Belém, após sentir uma indisposição. Ele foi encaminhado ao Hospital Beneficente Portuguesa, na capital paraense, onde passou por uma série de exames.
Segundo boletim médico divulgado por sua assessoria, os exames confirmaram um quadro de desidratação, provavelmente causado por uma virose. O senador foi medicado e, de acordo com a equipe médica, apresenta melhora.
"Medicado, o senador passa bem, está lúcido, está se alimentando e ficará sob observação médica por 24 horas", informou a assessoria de Jader Barbalho, por meio de nota.
O senador está em seu terceiro mandato no Congresso Nacional. Jader Barbalho também governou o Pará. Ele é pai do atual governador paraense, Helder Barbalho (MDB), aliado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), e de Jader Filho (MDB), ministro das Cidades na atual gestão federal.