PUBLICIDADE

Política

Senado votará MPs do ajuste fiscal nesta semana, diz Renan

O presidente da Casa defendeu a necessidade de o país acenar com uma mudança na economia, mas não se absteve de criticar o ajuste do governo

26 mai 2015 - 12h11
(atualizado às 13h36)
Compartilhar
Exibir comentários
Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) 4/3/2015
Senador Renan Calheiros (PMDB-AL) 4/3/2015
Foto: Ueslei Marcelino / Reuters

O Senado deve votar duas das medidas provisórias do ajuste fiscal nesta terça-feira (26) e outra na quarta-feira (27), concluindo a análise das medidas editadas pelo governo para equilibrar as contas públicas, afirmou o presidente da Casa, senador Renan Calheiros (PMDB-AL).

O presidente defendeu a necessidade de o país “acenar” com uma mudança na economia, mas não se absteve de criticar o ajuste promovido pelo governo.

Siga o Terra Notícias no Twitter

“Vamos votar hoje pelo menos duas (MPs), a outra amanhã, mas o fundamental é que nós vamos fazer o dever de casa, nós vamos apreciar as medidas provisórias”, disse Renan a jornalistas nesta terça (26).

“Há um consenso com relação à necessidade do ajuste. Mas há um dissenso muito grande sobre qual ajuste o Brasil deve fazer”, afirmou, acrescentando que as medidas do governo, da forma como foram editadas, agravam a recessão, o desemprego e “desencorajam” a economia.

Embora tenha atacado a condução do ajuste pelo governo, o presidente do Senado evitou dirigir críticas ao ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

O Senado deve votar nesta terça-feira (26) a MP 665, que altera as regras de acesso a benefícios trabalhistas como o seguro desemprego, e o abono salarial, e ainda a MP 664, que modifica a concessão de benefícios previdenciários, como a pensão por morte, além de flexibilizar a incidência do fator previdenciário.

As principais notícias da manhã no Brasil e no mundo (26/05):
Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade