PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Política

'Sairá vitorioso da CCJ', diz relator da indicação de Dino ao STF

Senador Weverton Rocha deu entrevista para imprensa após ter se reunido com Dino; sabatina na CCJ será em 13 de dezembro

28 nov 2023 - 18h02
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Flávio Dino será sabatinado no dia 13 de dezembro e indicação será relatada por senador de seu Estado.  
Flávio Dino será sabatinado no dia 13 de dezembro e indicação será relatada por senador de seu Estado.
Foto: WILTON JUNIOR/ESTADÃO / Estadão

Designado como relator na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador Weverton Rocha (PDT-MA) afirmou nesta terça-feira, 28, que elaborará um parecer favorável a Flávio Dino - nome indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para a vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).

“Irei apresentar o relatório falando dessa sua vida vitoriosa, do pleno saber jurídico que hoje a maioria dos ministros do Supremo que estão tanto no exercício de suas funções ou como aposentado os têm. E como reconhecem publicamente, a maioria absoluta fez, declarações de apoio, a OAB, a Associação dos Juízes Federais”, disse Weverton em entrevista coletiva no Senado.

“Nós temos hoje muita tranquilidade em estar levando um relatório com a indicação para aprovação do nosso sabatinado”, completou.

Em outro momento da entrevista, o relator também confirmou que a leitura do documento deverá ser realizada na próxima semana. O objetivo do relatório é subsidiar os senadores para a sabatina marcada em 13 de dezembro.

“Tenho que certeza que lá ele sairá vitorioso, a Casa sairá vitoriosa. Até porque na história recente, faz tempo que não temos um senador da República que tenha sido indicado para o Supremo Tribunal Federal", afirmou.

Weverton, aliado do governo e conterrâneo de Dino no Maranhão, foi escolhido para conduzir a sabatina na CCJ. Após a aprovação na comissão, Dino necessitará do apoio de pelo menos 41 dos 81 senadores no plenário do Senado para confirmar sua indicação ao STF. Caso contrário, a nomeação não será confirmada.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade