Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Rui Costa chama Tarcísio de 'desequilibrado' que 'se perdeu completamente' após 'agressão' dos EUA

Ministro de Lula criticou discurso de Tarcísio com críticas a Alexandre de Moraes na Avenida Paulista, em ato por anistia; procurado, governo de São paulo não quis comentar

8 set 2025 - 18h50
(atualizado às 19h02)
Compartilhar
Exibir comentários

BRASÍLIA - O ministro da Casa Civil, Rui Costa, afirmou nesta segunda-feira, 8, que o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), "se perdeu completamente" ao atacar ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) e que ele aumentou o tom na defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) após o início da vigência do tarifaço. A declaração foi feita em entrevista à GloboNews.

"A partir do episódio da retaliação ou da agressão do governo dos Estados Unidos, a minha percepção é que ele se perdeu completamente. Segundo ele a declaração "busca prestar serviço sem impor limites à família Bolsonaro". "Então isso não corresponde à tradição do que é um governo de São Paulo", afirmou Rui Costa.

Procurado, o governo de São paulo não quis comentar as declarações.

Rui Costa chegou a chamar o governador de São Paulo de 'desequilibrado'
Rui Costa chegou a chamar o governador de São Paulo de 'desequilibrado'
Foto: José Cruz/Agência Brasil / Estadão

Rui também afirmou que Tarcísio se mostrou como uma pessoa "desequilibrada" ao atacar o ministro do STF Alexandre de Moraes, a quem o governador chamou de "tirano" e "ditador".

"O que nós vimos ontem é uma pessoa, me desculpe, desequilibrada, atacando o ministro da Suprema Corte, atacando as instituições do País. Isso não corresponde ao governador do maior Estado brasileiro", declarou o chefe da Casa Civil.

Sobre a baixa participação em manifestações pró-governo no feriado da Independência, Rui declarou que o engajamento do governo é calculado com base na aprovação da população de programas do Executivo e as pesquisas de avaliação da gestão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade