PUBLICIDADE

Política

RS: vereador empurra colega: “se fosse homem mostrava o pau”

Nereu D´Ávila insultou Jussara Cony durante discussão no Plenário da Casa

26 jun 2015 - 18h55
Compartilhar
Exibir comentários
Vereadora foi empurrada por colega enquanto discutiam o Plano Municipal de Educação de Porto Alegre em Plenário
Vereadora foi empurrada por colega enquanto discutiam o Plano Municipal de Educação de Porto Alegre em Plenário
Foto: TV Câmara / Reprodução

Durante a discussão sobre o Plano Municipal de Educação (PME), em Porto Alegre, uma vereadora foi empurrada por um colega parlamentar quando discutiam a proposta. “... faz isso porque é mulher, se fosse homem mostrava o pau”, disse o Nereu D´Ávila (PDT) a Jussara Cony (PCdoB) no Plenário da Casa.

Siga Terra Notícias no Twitter

Naquele momento ocorria a discussão sobre o PME. O ponto mais polêmico foi a retirada de trechos que asseguravam o desenvolvimento de políticas que garantissem o direito à diversidade. A votação durou mais de 10 horas e foi aprovada com as mudanças por 20 votos favoráveis e oito contrários.

Logo depois de levar o empurrão e ouvir as palavras de baixo calão, a vereadora publicou no Facebook um comunicado no qual afirmava que iria recorrer ao Conselho de Ética da Câmara.

RS: vereador empurra colega: “se fosse homem mostrava o pau”:

“Vamos interpelar o Conselho de Ética da Câmara para que tome providências a respeito dessa atitude desrespeitosa que fere a democracia e a imagem da Casa (...) não tomar as medidas cabíveis seria conivência com esse tipo de agressão às mulheres que ocupam espaços políticos”, postou a parlamentar.

O Terra tentou contato com o vereador Nereu no final da tarde desta sexta-feira (26), mas ninguém foi encontrado no gabinete.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade