Ricardo Teixeira é reeleito presidente da Câmara de São Paulo
Vereadores também elegeram os integrantes da Mesa Diretora e o corregedor-geral para 2026
A Câmara Municipal de São Paulo reelegeu nesta segunda-feira, 15, o vereador Ricardo Teixeira (União) para a presidência da Casa. Candidato único, ele recebeu 49 votos; cinco vereadores se abstiveram. Não houve votos contrários. A eleição ocorreu no Plenário 1º de Maio e vale para o mandato de 2026.
A recondução sem concorrentes foi viabilizada após o União Brasil retirar, na sexta-feira, 12, a candidatura do vereador Rubinho Nunes (União) e formalizar apoio a Teixeira, o que consolidou a formação de uma chapa única para a disputa.
Além da presidência, os 55 vereadores também elegeram, na mesma sessão, os demais integrantes da Mesa Diretora e o corregedor-geral do Legislativo paulistano.
Para a 1ª vice-presidência, o vereador João Jorge (MDB) foi reeleito com 49 votos. Já o vereador Isac Félix (PL) assumirá a 2ª vice-presidência, após obter 48 votos, ambos concorreram sem adversários.
A Secretaria da Casa ficou com o vereador Senival Moura (PT), eleito 1º secretário com 46 votos favoráveis, seis contrários e uma abstenção. O cargo de 2º secretário será ocupado por Gabriel Abreu (Podemos), que recebeu 48 votos e também foi candidato único.
Na disputa pela Corregedoria-Geral, o vereador Sargento Nantes (PP) venceu Silvão Leite (União) por 40 votos a 13, com uma abstenção.