Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

PT e PSOL pedem novamente cassação de Bove, ex de Cíntia Chagas; MP requereu prisão do deputado

Em agosto, parlamentar Lucas Bove (PL) já tinha sido denunciado ao Conselho de Ética da Casa por agressão à ex-mulher. Ele nega as acusações

27 out 2025 - 15h16
Compartilhar
Exibir comentários

RIO - Deputados estaduais do PT e PSOL na Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) protocolaram na sexta-feira, 24, duas novas representações pedindo a cassação do deputado Lucas Bove (PL), denunciado por perseguição, violência psicológica, violência física e ameaça contra a ex-mulher Cíntia Chagas. Ele nega as acusações (veja mais abaixo).

Em agosto, o Conselho de Ética da Alesp rejeitou uma representação que poderia levar à cassação do mandato do deputado. A representação contra Bove foi rejeitada por 6 votos a 1. O pedido para instauração do processo de cassação foi apresentado por parlamentares do PSOL e da federação encabeçada pelo PT.

Em nota, a federação encabeçada pelo PT na Alesp diz que "considera gravíssimos os fatos envolvendo o deputado estadual Lucas Bove".

"A denúncia indica agressões e violência proferida por um deputado estadual que na condição de representante político-social tem ainda mais elevado o dever de cumprir os desígnios legais.Como é de domínio público, Lucas Bove foi alvo de um processo disciplinar no Conselho de Ética da Assembleia Legislativa, que arquivado por "falta de elementos fáticos". Diante das acusações e provas apresentadas e em defesa do decoro parlamentar as deputadas e deputadas estaduais do PT apresentarão coletivamente requerimento nesse sentido ao presidente do Conselho da Ética da ALESP", diz.

A Bancada Feminista do PSOL na Alesp cita que o deputado "protagonizou um episódio de descontrole durante uma sessão na Assembleia Legislativa, gritou contra deputadas e bateu na mesa de forma violenta e a sessão precisou ser interrompida para conter os ânimos".

"O deputado, que é acusado de praticar agressões físicas, verbais e psicológicas contra a ex-esposa, descumpriu as medidas protetivas. Na Alesp, Bove protagonizou um episódio de descontrole durante uma sessão na Assembleia Legislativa, gritou contra deputadas e bateu na mesa de forma violenta e a sessão precisou ser interrompida para conter os ânimos", disse o partido.

View this post on Instagram

A post shared by Bancada Feminista do PSOL (@bancadafeministapsol)

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade