Propaganda eleitoral em Fortaleza traz Lula, Cid e Ciro Gomes
- Omar Jacob
- Direto de Fortaleza
O programa eleitoral nas emissoras de TV dos candidatos a prefeito Fortaleza começou nesta quarta-feira com a participação de personalidades políticas de destaque nacional, como o ex-presidente Luíz Inácio Lula da Silva, o ex-deputado federal Ciro Gomes (PSB) e o atual governador do Ceará e irmão de Ciro, Cid Gomes (PSB).
Veja o cenário eleitoral nas capitais
Veja os salários de prefeitos e vereadores nas capitais
Entenda como funciona a Justiça Eleitoral
Roberto Cláudio, candidato do PSB à prefeitura da capital cearense, liderou o tempo de propaganda da TV, com mais de 10 minutos no ar. Em seu programa o também ex-ministro Ciro Gomes e o governador Cid Gomes, pediram votos ao candidato. A propaganda partidária do candidato também destacou a trajetória de Roberto Cláudio, como médico, PHD em saúde pública e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará.
Já Elmano de Freitas (PT) contou com a participação da atual prefeita, Luizianne Lins (PT), que até então tinha registrado poucas aparições nas campanhas de rua promovidas pelo candidato petista. Imagens e frases do ex-presidente Lula também tiveram destaque no programa petista, que durou pouco mais de sete minutos.
Em cerca de 3 minutos, Marcos Cals (PSDB) se apresentou na TV como o candidato da verdadeira mudança. Com 2 minutos e 12 segundos Heitor Férrer (PDT) destacou projetos para a reduzir a insegurança nos bairros da cidade e Moroni Torgan (DEM) prometeu "destravar" o trânsito de Fortaleza no seu tempo de 1 minuto e 56 segundos. Inácio Arruda (PCdoB) reforçou a urgência do planejamento urbano da capital cearense com 1 minuto e 32 segundos. Renato Roseno (Psol), que teve 1 minuto e 7 segundos, defendeu uma "nova política" frente a atual que seria "voltada para poucos".
O professor Valdeci Cunha (PRTB), o primeiro a se apresentar na TV com um tempo de 1 minuto e 4 segundos, disse que a capital está "abandonada" e que vive a pior crise de Saúde da história. Francisco Gonzaga (PSTU) também proferiu críticas à saúde, educação e tranporte público, sem citar nomes durante um minuto. André Ramos (PPL) usou seu espaço de um minuto para se apresentar aos eleitores.