Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Prefeito de João Pessoa cria duas secretarias e anuncia mais 15 nomes

18 dez 2012 - 16h05
(atualizado às 16h12)
Compartilhar
Exibir comentários

O prefeito eleito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), divulgou nesta terça-feira mais 15 nomes de secretários que vão compor a sua gestão à frente da capital paraibana. Com a divulgação desta terça-feira, já são 34 os integrantes da equipe de governo anunciados pelo futuro prefeito.

Na mesma ocasião, Cartaxo também anunciou a criação de duas novas pastas: a Secretaria Municipal de Segurança Pública e Cidadania e a Executiva de Acompanhamento Governamental do Município. A primeira, explicou Cartaxo, vai planejar, coordenar e supervisionar as atividades na área de segurança com trabalho focado na prevenção à violência. Já a Secretaria de Acompanhamento Governamental, com funcionamento em Brasília, vai acompanhar os projetos da prefeitura na capital federal.

"Vamos assim poder, com a Secretaria de Segurança, dar contribuição maior e efetiva para a segurança complementar em nossa cidade e com a nova secretaria executiva acompanhar os projetos da prefeitura em Brasília e poder ampliar os recursos do governo federal em João Pessoa", disse o prefeito eleito.

Ele anunciou que o vereador Geraldo Amorim, que também é perito criminal da Polícia Federal, vai dirigir a nova Secretaria de Segurança Pública e Cidadania. Já o nome para a pasta de Acompanhamento Governamental será anunciado posteriormente.

Novos nomes

Para a Secretaria da Saúde, foi indicado o médico sanitarista Lindemberg Medeiros de Araújo e o administrador Roberto Wagner Mariz Queiroga vai comandar a Administração. A secretaria de Turismo fica sob a gestão do empresário Roberto Lucena Ramalho Brunet (atual secretário) e a política de Habitação Social ficará sob a responsabilidade de Maria do Socorro Gadelha Campos, atual Diretora de Integração, Avaliação e Controle Técnico do Ministério das Cidades.

Cartaxo anunciou ainda a historiadora e enfermeira sanitarista Maria do Socorro Borges Barbosa para a Secretaria de Políticas Públicas das Mulheres. Na Secretaria do Meio Ambiente, o nome foi o do analista ambiental do Ibama, Edilton Rodrigues Nóbrega. A pasta de Gestão Governamental e Articulação Política será comandada pelo advogado Rodrigo Soares, presidente estadual do PT. O Secretário-adjunto da Comunicação será o publicitário Rafael Samways e o da Secretaria do Desenvolvimento Social continua sendo o sociólogo Joubert Fonseca.

Já o secretário-executivo do Orçamento Participativo será o gestor Hildevânio Macedo. A secretaria da Juventude, Esportes e Recreação será dirigida pelo administrador Sérgio Meira e secretário-adjunto será o especialista técnico em esportes, Oscar Moura Diniz Jr. O Procon Municipal ficará sob a responsabilidade da advogada Nadja Palitot e a Secretaria de Ciência e Tecnologia será administrada pela jornalista Marly Lúcio.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade