PUBLICIDADE

Política

Polícias legislativas realizaram 44 prisões em flagrante de criminosos, diz Pacheco

De acordo com o presidente do Senado, foram encontradas machadinhas, facões, porretes e estilingues com esferas de aço com os presos

9 jan 2023 - 11h59
(atualizado às 12h08)
Compartilhar
Exibir comentários
Rodrigo Pacheco
Rodrigo Pacheco
Foto: Roque de Sá/Agência Senado / Estadão

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), informou que as polícias legislativas, órgãos responsáveis pela segurança do Congresso Nacional, realizaram 44 prisões em flagrante de terroristas que participaram de invasões e depredações no domingo, 8.

De acordo com Pacheco, com essas pessoas, foram encontradas machadinhas, facões, porretes e estilingues com esferas de aço usados para atacar os policiais.

"Registro aqui o trabalho das polícias legislativas, órgãos responsáveis pela segurança do Congresso Nacional, que realizaram 44 prisões em flagrante", declarou Pacheco no Twitter na manhã desta segunda-feira, 9. O senador classificou os golpistas que participaram dos atos de ontem como "criminosos que protagonizaram atos antidemocráticos e cenas de selvageria em Brasília".

De acordo com o parlamentar, todos os detidos foram encaminhados para o complexo penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Golpistas apoiadores de Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto no domingo.
Golpistas apoiadores de Bolsonaro invadiram o Congresso Nacional, o STF e o Palácio do Planalto no domingo.
Foto: Rodrigo Silviano/Estadão / Estadão
Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade