'Assalto à democracia', 'Golpe': capas de jornais internacionais destacam ataques a Brasília
Jornais do mundo todo tiveram até mesmo na manchete desta segunda-feira o ataque de terroristas ao Congresso, Planalto e ao STF
Os ataques feitos por terroristas aos prédios do Congresso Nacional, Palácio do Planalto e Supremo Tribunal Federal (STF), em Brasília (DF), foram destaque na capa dos principais jornais do mundo nesta segunda-feira, 9. Na maior parte dos veículos de comunicação internacional, o assunto foi a manchete - título da notícia mais importante do dia. Em todos, é destacado que os atos criminosos foram realizados por um grupo de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
A manchete do The Washington Post, jornal dos Estados Unidos, afirma que "Repartições do governo do Brasil foram atacadas".
O The Guardian, do Reino Unido, deu grande destaque ao ocorrido em sua capa e escreveu: "Invasão no estilo do Capitólio no Brasil: apoiadores de Bolsonaro atacam Congresso".
Já o jornal El País, da Espanha, também manchetou o caso e destacou: "Assalto à democracia no Brasil; Bolsonaristas atacam as instituições em Brasília".
Confira abaixo a capa de diferentes jornais internacionais nesta segunda:
The Washington Post
The Guardian
El Mundo
Jornal Público
Le Soir
The Jerusalem Post
Toronto Star
Clarín
El País
Comentários
As opiniões expressas nos comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do Terra.