Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Petição online pede cassação do mandato de Bolsonaro

Deputado disse na Câmara que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque “ela não merece”

10 dez 2014 - 09h15
Compartilhar
Exibir comentários
Jean Wyllys (Psol-RJ) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) representam lados opostos da discussão sobre o casamento gay
Jean Wyllys (Psol-RJ) e Jair Bolsonaro (PP-RJ) representam lados opostos da discussão sobre o casamento gay
Foto: Alexandra Martins / Agência Câmara

Um dia após o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) dizer que não estupraria a deputada Maria do Rosário (PT-RS) porque “ela não merece”, uma petição online pede a cassação do mandato do deputado.

Organizada no site de petições online Avaaz, sob o título “Conselho de Ética da Câmara dos Deputados: Cassação do Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) #Fora Bolsonaro”, o abaixo-assinado já conta com mais de 28 mil assinaturas. A meta é atingir 30 mil. O documento deve ser entregue ao Conselho de Ética da Câmara.

“Agora passou dos limites, o Deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ) disse na tribuna no dia 09/12 a Deputada Maria do Rosário que ‘só não lhe estupro porque você não merece’”, diz a descrição da petição. “O deputado já tem em seus histórico: agressões, xingamentos e discursos de ódio contra deputados progressivos, não podemos mais aceitar nenhum engavetamento. Isso é decoro parlamentar! Fora Bolsonaro!”

A discussão entre Bolsonaro e Maria do Rosário aconteceu no plenário da Câmara, após a ministra defender a Comissão da Verdade e as investigações dos crimes da ditadura militar.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade