Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Pastor Júnior Tércio convoca apoiadores para manifestação neste domingo (7): "Não podemos nos calar"

O ato será realizado às 14h, na Avenida Boa Viagem, em frente à Padaria Boa Viagem, no Recife.

5 set 2025 - 13h30
Compartilhar
Exibir comentários

O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) convocou apoiadores para participar de uma manifestação organizada por grupos e lideranças de direita.

Pastor Júnior Tércio convoca apoiadores.
Pastor Júnior Tércio convoca apoiadores.
Foto: Divulgação / Portal de Prefeitura

O ato será realizado neste domingo (7), feriado da Independência, às 14h, na Avenida Boa Viagem, em frente à Padaria Boa Viagem, no Recife. A mobilização terá como pautas a defesa da liberdade de expressão, da democracia e do respeito às instituições.

"Não podemos nos calar diante da destruição do nosso Brasil. O futuro dos nossos filhos está em nossas mãos. Vamos às ruas, com coragem e disposição, porque juntos faremos a diferença", declarou o parlamentar.

A manifestação ocorre em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).

Pastor Júnior Tércio debate em reunião implantação da Escola de Sargentos

O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), a deputada federal Clarissa Tércio (PP) e o pastor presidente da Assembleia de Deus - Ministério Novas de Paz, Francisco Tércio, participaram, na manhã da quinta-feira, 21 de agosto, de uma reunião no Comando Militar do Nordeste, no bairro do Curado, com o comandante Militar do Nordeste, general de Exército Ribeiro, para tratar sobre a implantação da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, que será instalada no município de Paudalho.

Durante o encontro, os parlamentares reforçaram a importância da consolidação do projeto para Pernambuco, que além de fortalecer a presença estratégica do Exército, representará também, segundo ele, um impacto social e econômico.

Para o deputado Pastor Júnior Tércio, a Escola de Sargentos é um marco histórico para o estado.

"A instalação desta escola em Pernambuco é uma vitória do nosso povo. Estamos falando de uma obra que vai gerar milhares de empregos, aquecer a economia e projetar nosso estado no cenário nacional. Mas, acima de tudo, trata-se de um investimento no futuro, que fortalece a defesa da pátria e garante mais oportunidades para as famílias pernambucanas."

A deputada federal Clarissa Tércio ressaltou que a conquista da Escola de Sargentos é fruto de uma decisão tomada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.

"Foi com o presidente Bolsonaro que este projeto saiu do papel e Pernambuco foi escolhido para sediar a Escola de Sargentos. Essa é uma conquista que representa não apenas desenvolvimento para o estado, mas também esperança para milhares de famílias. Serão empregos, oportunidades e um legado que marcará a história de Pernambuco", destacou a parlamentar, que enviou neste ano uma emenda de quase R$ 600.000,00 para a construção da instituição de ensino. 

O general de Exército Ribeiro destacou a relevância estratégica e econômica do empreendimento.

"A Escola de Sargentos será uma das mais importantes do Brasil e vai transformar Pernambuco em referência para a formação militar. Além de fortalecer o Exército, sua instalação vai gerar cerca de 11 mil empregos diretos e 17 mil indiretos, trazendo desenvolvimento e benefícios para toda a sociedade pernambucana."

A Escola de Sargentos foi confirmada em outubro de 2021, após um processo de seleção que envolveu outras cidades concorrentes, e teve sua pedra fundamental lançada em março de 2022, em solenidade que contou com a presença do então presidente Jair Bolsonaro. Em 2025, o governo estadual prometeu doar ao Exército um terreno de 43 hectares no município de Paudalho, e o início da construção está previsto para 2027.

Portal de Prefeitura
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade