Pastor Júnior Tércio convoca apoiadores para manifestação neste domingo (7): "Não podemos nos calar"
O ato será realizado às 14h, na Avenida Boa Viagem, em frente à Padaria Boa Viagem, no Recife.
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP) convocou apoiadores para participar de uma manifestação organizada por grupos e lideranças de direita.
O ato será realizado neste domingo (7), feriado da Independência, às 14h, na Avenida Boa Viagem, em frente à Padaria Boa Viagem, no Recife. A mobilização terá como pautas a defesa da liberdade de expressão, da democracia e do respeito às instituições.
"Não podemos nos calar diante da destruição do nosso Brasil. O futuro dos nossos filhos está em nossas mãos. Vamos às ruas, com coragem e disposição, porque juntos faremos a diferença", declarou o parlamentar.
A manifestação ocorre em meio ao julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no Supremo Tribunal Federal (STF).
Pastor Júnior Tércio debate em reunião implantação da Escola de Sargentos
O deputado estadual Pastor Júnior Tércio (PP), a deputada federal Clarissa Tércio (PP) e o pastor presidente da Assembleia de Deus - Ministério Novas de Paz, Francisco Tércio, participaram, na manhã da quinta-feira, 21 de agosto, de uma reunião no Comando Militar do Nordeste, no bairro do Curado, com o comandante Militar do Nordeste, general de Exército Ribeiro, para tratar sobre a implantação da Escola de Formação e Graduação de Sargentos de Carreira do Exército, que será instalada no município de Paudalho.
Durante o encontro, os parlamentares reforçaram a importância da consolidação do projeto para Pernambuco, que além de fortalecer a presença estratégica do Exército, representará também, segundo ele, um impacto social e econômico.
Para o deputado Pastor Júnior Tércio, a Escola de Sargentos é um marco histórico para o estado.
"A instalação desta escola em Pernambuco é uma vitória do nosso povo. Estamos falando de uma obra que vai gerar milhares de empregos, aquecer a economia e projetar nosso estado no cenário nacional. Mas, acima de tudo, trata-se de um investimento no futuro, que fortalece a defesa da pátria e garante mais oportunidades para as famílias pernambucanas."
A deputada federal Clarissa Tércio ressaltou que a conquista da Escola de Sargentos é fruto de uma decisão tomada no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro.
"Foi com o presidente Bolsonaro que este projeto saiu do papel e Pernambuco foi escolhido para sediar a Escola de Sargentos. Essa é uma conquista que representa não apenas desenvolvimento para o estado, mas também esperança para milhares de famílias. Serão empregos, oportunidades e um legado que marcará a história de Pernambuco", destacou a parlamentar, que enviou neste ano uma emenda de quase R$ 600.000,00 para a construção da instituição de ensino.
O general de Exército Ribeiro destacou a relevância estratégica e econômica do empreendimento.
"A Escola de Sargentos será uma das mais importantes do Brasil e vai transformar Pernambuco em referência para a formação militar. Além de fortalecer o Exército, sua instalação vai gerar cerca de 11 mil empregos diretos e 17 mil indiretos, trazendo desenvolvimento e benefícios para toda a sociedade pernambucana."
A Escola de Sargentos foi confirmada em outubro de 2021, após um processo de seleção que envolveu outras cidades concorrentes, e teve sua pedra fundamental lançada em março de 2022, em solenidade que contou com a presença do então presidente Jair Bolsonaro. Em 2025, o governo estadual prometeu doar ao Exército um terreno de 43 hectares no município de Paudalho, e o início da construção está previsto para 2027.