PUBLICIDADE

Política

Para ministro, crítica de Campos sobre segurança é injusta

José Eduardo Cardozo disse ter ajudado o Estado de Pernambuco e acredita que o ex-governador fala com razões eleitoreiras

4 jun 2014 - 15h40
(atualizado às 16h29)
Compartilhar
Exibir comentários

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, considerou injustas as críticas do pré-candidato à Presidência pelo PSB, Eduardo Campos, à política de segurança do governo federal. Cardozo disse ter se reunido diversas vezes com o ex-governador de Pernambuco e lembrou que sua pasta ajudou o Estado dele neste ano com envio de tropas federais, durante uma greve da Polícia Militar.

Ontem, em visita à favela Vigário Geral, no Rio de Janeiro, Campos disse que o governo se omite e "corre" do tema da segurança, sem discutir um pacto federativo para formar um sistema nacional de defesa social.

“É uma crítica injusta do candidato porque ele próprio me recebeu várias vezes quando era governador para discutir o programa de segurança, nós apoiamos. Recentemente tivemos uma greve no Estado de Pernambuco e nós estivemos lá, com Forças Armadas. Uma crítica injusta, acho que mais por razões eleitorais que por convicção, porque ele sabe que não foi assim que aconteceu, inclusive quando ele era governador”, disse o ministro.

Cardozo, que esteve na Câmara dos Deputados para falar de conflitos provocados por demarcações de terras indígenas, disse que a maioria dos governadores vai pedir reforço de segurança das Forças Armadas para o período da Copa do Mundo. “Nós estamos recebendo a resposta de governadores. Até o momento, parece claro que a maior parte dos governadores aceita a oferta de termos um contingente adicional das Forças Armadas”, disse.

Segundo o ministro, a política do governo federal é garantir o direito de manifestação durante o Mundial, mas sem abusos. "A posição do Ministério da Justiça é muito clara, assegurar a liberdade de manifestação, mas ter um plano de segurança que temos discutido com os estados à exaustão e que me parece que será muito eficiente para não permitir que teremos abusos de qualquer natureza”, afirmou.

Mapa eleitoral 2014 Mapa eleitoral 2014

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade