1 evento ao vivo

Jornal: Aécio e Campos ‘brigam’ por apoio de Barbosa

30 mai 2014
11h23
atualizado às 11h25
  • separator
  • 0
  • comentários

O anúncio de aposentadoria antecipada do ministro Joaquim Barbosa pode movimentar as campanhas dos presidenciáveis Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB), segundo o jornal Folha de S. Paulo. De acordo com a publicação, a saída de Barbosa do STF vai provocar sondagens por parte dos partidos, na expectativa de conquistar apoio do presidente do STF, que é considerado estratégico junto ao eleitorado.

<p>Barbosa anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira</p>
Barbosa anunciou sua aposentadoria nesta quinta-feira
Foto: AFP

A possibilidade de o ministro dizer não às propostas pede uma estratégia cuidadosa para as abordagens. Segundo o jornal, amigos próximos dizem que Barbosa irá avaliar se irá ou não dar apoio público a algum dos candidatos.

Na última pesquisa Datafolha, Barbosa apareceu com 14% das intenções de voto. Após o anúncio, porém, ele não deu indicações públicas de que pretenda seguir um rumo político.

Ontem, em visita a Franca, no interior de São Paulo, Campos reafirmou o convite, feito há meses, para que Barbosa se filie ao PSB. "Qual partido não gostaria de ter Barbosa em seus quadros?", disse. Aécio Neves também teceu elogios ao ministro."É um homem que o Brasil aprendeu a respeitar. Pode-se gostar ou não dele, mas é um homem íntegro, honrado e que faz muito bem à Justiça brasileira."

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade