1 evento ao vivo

Oposição quer convocar Janot e Geddel para falar sobre Temer

4 jul 2017
15h03
atualizado às 15h16
  • separator
  • comentários

Deputados de oposição na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara apresentaram requerimentos para ouvir o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, o ex-ministro Geddel Vieira Lima, preso nesta segunda-feira, o ex-assessor presidencial Rodrigo Rocha Loures, ministros do atual governo e pessoas próximas a Michel Temer para falarem sobre a denúncia contra o presidente por corrupção passiva.

Presidente Michel Temer durante pronunciamento no Palácio do Planalto, em Brasília
27/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Presidente Michel Temer durante pronunciamento no Palácio do Planalto, em Brasília 27/06/2017 REUTERS/Ueslei Marcelino
Foto: Reuters

Até o momento, foram apresentados 14 requerimentos na comissão, nenhum deles por integrantes da base aliada. A maioria dos pedidos, 13, foram apresentados por deputados do PT.

Entre os pedidos de convocação, estão os ministros Eliseu Padilha, da Casa Civil, e Wellington Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência. Deputados querem ainda convidar Janot e também os empresários Lúcio Funaro e Ricardo Saud, que fizeram acusações contra Temer.

Na tarde desta terça-feira, o presidente da CCJ, Rodrigo Pacheco (PMDB-MG), vai anunciar quem será o relator da denúncia contra o presidente no colegiado. Caberá ao relator instruir o processo e se manifestar a favor ou contra os pedidos de depoimento, que precisam ser votados pelo plenário da CCJ.

O governo quer acelerar a votação da denúncia contra Temer e barrar no voto a autorização para que o Supremo Tribunal Federal (STF) julgue se vai receber a acusação criminal contra o presidente por corrupção passiva.

veja também:

 

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade