Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Novo irá lançar pré-candidatura de Zema a presidente da República em agosto

Governador de Minas Gerais irá concorrer pela primeira vez ao Planalto

21 jul 2025 - 15h29
(atualizado às 15h50)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
O partido Novo lançará, em 16 de agosto, a pré-candidatura do governador mineiro Romeu Zema à Presidência da República para as eleições de 2026.
Em 2026, Zema não poderá buscar uma segunda reeleição ao governo mineiro e, por isso, o partido Novo coloca o nome do governador na disputa ao Planalto
Em 2026, Zema não poderá buscar uma segunda reeleição ao governo mineiro e, por isso, o partido Novo coloca o nome do governador na disputa ao Planalto
Foto: Agência Brasil

O partido Novo lançará o governador de Minas Gerais, Romeu Zema, como pré-candidato à presidência da República no próximo dia 16 de agosto, em evento em São Paulo. 

Na última segunda-feira, 14, Zema se reuniu com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) para oficializar sua intenção de disputar a Presidência da República, como um dos postulantes da direita.  

Em 2026, Zema não poderá buscar uma segunda reeleição ao governo mineiro e, por isso, o partido Novo coloca o nome do governador na disputa ao Planalto mesmo sabendo que a concorrência pelo eleitor de direita será disputado. 

Além de Zema e do próprio Bolsonaro que diz que será candidato, mesmo estando inelegível, Ronaldo Caiado (União), de Goiás; Ratinho Júnior (PSD), do Paraná, e Tarcísio de Freitas (Republicanos), de São Paulo, aparecem como nomes para disputar o cargo.

“Em 2018, Zema era um desconhecido. Mesmo assim, conquistou os mineiros, venceu as eleições e tirou Minas do abismo em que o PT havia deixado o estado. Ele tem totais condições de fazer o mesmo pelo Brasil”, declarou o presidente do Novo, Eduardo Ribeiro.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade