PUBLICIDADE

Política

Motorista rouba a cena ao 'fazer o L' em foto de Lula com Eduardo Paes

Presidente esteve na capital fluminense para o lançamento da obra de um anel viário e formalizar o financiamento da nova da frota do BRT

10 ago 2023 - 17h20
(atualizado às 18h37)
Compartilhar
Exibir comentários
Lula viraliza foto com motorista 'fazendo o L' no Rio de Janeiro
Lula viraliza foto com motorista 'fazendo o L' no Rio de Janeiro
Foto: instagram/@lulaoficial

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) esteve no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 10, para participar do lançamento de obras e formalizar o financiamento ao sistema BRT. O registro da visita do petista, junto do prefeito Eduardo Paes (PSD), viralizou após um motorista de ônibus aparecer no fundo da foto 'fazendo o L'. Nas redes sociais, o momento chamou caiu na graças dos internautas. 

Lula chegou à Zona Oeste da capital fluminense na manhã desta quinta para participar, com Paes e outros aliados de primeira hora do prefeito, da inauguração da obra do anel viário de Campo Grande, o bairro mais populoso do país. Na ocasião, também foi formalizado o financiamento do de R$ 1,8 bilhão por Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal à nova frota de ônibus do sistema BRT da cidade. 

Mas o que chamou a atenção nas redes sociais foi a foto publicada por Lula em seu perfil no Instagram. No fundo, um carismático motorista aparece 'fazendo o L' com a mão, símbolo de apoio associado aos seguidores do presidente.

"O motorista fazendo o L é o máximo, tem consciência de classe", afirmou uma seguidora. Outro internauta brincou que "o melhor da foto é ele fazendo o L". 

Obras no Rio de Janeiro

A obra do anel viário do Campo Grande implica a construção de um mergulhão sob uma avenida local e um túnel de 600 metros sob o morro Luiz Bom, além de intervenções no trânsito. As novas rotas devem permitir o escoamento de tráfego na região e reduzir o tempo de deslocamento da população local para outras regiões da cidade, como o Centro. O projeto inclui ainda dois quilômetros de ciclovia e uma floresta plantada de 950 mil metros quadrados próximo ao local.

Com cerca de 367 mil habitantes, Campo Grande é o bairro mais populoso do Brasil, segundo o Censo do IBGE. Importante reduto eleitoral, o local ganhou o noticiário nacional por ser um dos berços da milícia no Rio.

No palanque, além de políticos locais e deputados federais pelo Rio de Janeiro, como Pedro Paulo (PSD) e Lindbergh Farias (PT), também participaram do evento os ministros Anielle Franco (Igualdade Racial), Nísia Trindade (Saúde) e Jader Filho (Cidades), além do presidente do Banco de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Aloizio Mercadante, e a presidente da Caixa, Maria Rita Serrano.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade