PUBLICIDADE

Política

Ministro do Turismo liga para Janaina Paschoal e se explica

Deputada pediu demissão de Marcelo Álvaro após acusação de colega de partido; ao Terra, ela negou se tratar de condenação prévia do político

16 abr 2019 - 09h38
(atualizado às 09h38)
Compartilhar
Exibir comentários

Alvo de reportagens sobre candidaturas laranjas desde o começo do ano e agora acusado por uma deputada federal de seu próprio partido de ser autor de ameaça de morte, o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antonio (PSL-MG), ligou para Janaina Paschoal (PSL-SP) para se explicar.

Após a suposta ameaça vir à tona, em entrevista concedida por Alê Silva (PSL-MG) ao jornal Folha de S.Paulo, Paschoal exigiu a demissão do ministro por meio do Twitter. Seu perfil na rede social tem 456 mil seguidores.

Apesar de ser deputada estadual, Janaina Paschoal é uma das faces mais visíveis e populares do PSL. Tornou-se conhecida após ser uma das protagonistas do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT).

Foi cotada para ser vice na chapa presidencial de Jair Bolsonaro, mas acabou na Assembleia Legislativa de São Paulo com a maior votação da história – conquistou mais de 2 milhões de eleitores.

A deputada Janaína Paschoal em sua posse, na Assembleia Legislativa de São Paulo
A deputada Janaína Paschoal em sua posse, na Assembleia Legislativa de São Paulo
Foto: BRUNO ROCHA/FOTOARENA / Estadão Conteúdo

“Eu não falei com o Presidente sobre o caso. Falei com o próprio Ministro, que afirma ser inocente. Eu expliquei a ele que não tenho nada contra ele, mas que entendo que a situação fragiliza o governo”, disse a deputada estadual ao Terra.

Ela defende que o político se afaste do cargo enquanto se defende. Frisou que não está acusando Marcelo Álvaro Antônio de nada. “Estando tudo esclarecido, ele voltaria”, diz.

Segundo Janaina Paschoal, foi a primeira vez que teve contato com o ministro. Afirma ter sido uma conversa respeitosa. “Entendo que pode haver um mal entendido nessa história toda, mas não é possível simplesmente ignorar a situação”.

Marcelo Álvaro Antonio afirma se tratar de uma disputa de poder no PSL de Minas Gerais, ao qual Alê Silva também é filiada. O ministro é presidente do partido no Estado. Silva diz ter uma testemunha da ameaça.

Janaína vira alvo

Após de tornar públicas sua posição pelo afastamento do ministro, Janaina Paschoal afirma ter se tornado alvo de mensagens críticas. Ela também publicou o caso no Twitter:

Perguntada pelo Terra quem são os autores dessas mensagens, respondeu: “São de pessoas não ligadas à politica que se dizem incomodadas com meu procedimento”.

Veja também

Economia em marcha lenta:
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade