PUBLICIDADE

Política

Mauro Cid presta novo depoimento à PF em sigilo, diz colunista

O ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro passou cinco horas na Polícia Federal, nesta terça-feira, 9

9 abr 2024 - 22h46
(atualizado às 23h19)
Compartilhar
Exibir comentários
O tenente-coronel Mauro Cid
O tenente-coronel Mauro Cid
Foto: Geraldo Magela/Agência Senado

O tenente-coronel Mauro Cid prestou um novo depoimento à Polícia Federal nesta terça-feira, 9. O ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) passou cinco horas na PF, das 14h às 19h. As informações são da colunista Jussara Soares, da CNN Brasil.

Nesta terça, Cid precisou assinar a degravação do depoimento prestado por ele no dia 11 de março. Além disso, o tenente-coronel foi questionado sobre áudios revelados pela revista Veja, em que ele aparece atacando a investigação da PF e o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

O vazamento dos áudios pela revista culminou no retorno de Cid à prisão. Isso porque o tenente-coronel tinha feito acordo de delação premiada em 2023. Com o vazamento, Moraes notou que Cid teria descumprindo medidas cautelares relacionadas ao acordo - ele não poderia, por exemplo, comentar os termos da colaboração com terceiros.

No dia seguinte ao vazamento, Cid foi convocado por Moraes para prestar esclarecimentos. Ao ministro, ele reforçou que o acordo estava de pé e negou algumas das falas que aparecem nos áudios. O tenente-coronel não chegou a dizer com quem teria trocado as mensagens, que chamou de "desabafo".

Na ocasião, Moraes não aceitou as justificativas e o prendeu novamente.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade