Mano Medeiros desmente "fake news" e reafirma aliança com Raquel Lyra
O prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), utilizou as redes sociais para reforçar sua aliança com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).
Em meio às especulações sobre uma possível mudança de posicionamento político, o prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Mano Medeiros (PL), utilizou as redes sociais para reforçar sua aliança com a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSD).
A publicação ocorre após rumores de que o gestor municipal poderia deixar a base governista para se aproximar do prefeito do Recife, João Campos (PSB).
Nos últimos dias, a possibilidade de Mano migrar para o grupo do PSB surpreendeu aliados e observadores da cena política. Isso porque o gestor municipal é visto como um nome alinhado ao grupo político dos Ferreiras, que mantém proximidade com Raquel Lyra.
Uma eventual aproximação com João Campos significaria, na prática, um afastamento da base do Governo do Estado e do grupo dos Ferreiras, composto pelo deputado federal André Ferreira (PL), o vereador do Recife, Fred Ferreira (PL), e o presidente do PL-PE, Anderson Ferreira.
Para encerrar os boatos, Mano Medeiros compartilhou uma série de fotos ao lado de Raquel Lyra e da primeira-dama de Jaboatão, Andréa Medeiros. Na legenda, fez questão de destacar a importância da parceria institucional entre a prefeitura e o Governo de Pernambuco.
"Vale lembrar momentos importantes que eu e Andréa tivemos ao lado de uma grande parceira, a governadora Raquel Lyra, presidente do PSD em Pernambuco. Jaboatão tem avançado com o apoio do Governo do Estado, em vários setores, e isso nos dá a certeza de que estamos no caminho certo. Com as melhores parcerias para nosso município. Estamos juntos", escreveu o prefeito.
O rumor sobre um suposto apoio de Mano Medeiros a João Campos teria surgido em conversas alimentadas por adversários políticos. Caso se confirmasse, o movimento poderia alterar o xadrez eleitoral de 2026, já que Jaboatão é o segundo maior colégio eleitoral de Pernambuco, com peso significativo em disputas estaduais.
No entanto, com a postagem, o prefeito deixou claro que segue aliado de Raquel Lyra e que não pretende romper com a governadora. A mensagem também serviu para tranquilizar sua base eleitoral e evitar desgastes internos com lideranças políticas locais.