Script = https://s1.trrsf.com/update-1790713512/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Política

Publicidade

Lula: cada data center que vier para o Brasil terá 10% dos dados para o governo brasileiro

18 out 2026 - 22h32
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Em debate presidencial, Lula defendeu que o governo retenha 10% dos dados de data centers que operarem no Brasil, visando criar um banco estatal em um setor projetado para atrair R$ 500 bilhões em investimentos. Na mesma ocasião, Flávio Bolsonaro propôs integrar o setor de recursos humanos das empresas ao governo para mapear vagas e facilitar contratações locais, além de apoiar linhas de crédito para o empreendedorismo pela Caixa Econômica Federal.

O candidato à reeleição à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu neste domingo, 18, que o governo fique com 10% dos dados de todos os data centers que operarem no Brasil.

"Que a gente possa produzir banco de dados, e cada data center que vier para o Brasil vai ter que permitirque 10% dos dados fique na mão do governo brasileiro", declarou durante debate presidencial de Band/Estadão.

Segundo ele, há uma expectativa de que o setor de data center atraia R$ 500 bilhões de investimentos para o País.

Já Flávio Bolsonaro prometeu integrar as áreas de recursos humanos das empresas ao governo, o que facilitaria a contratação de funcionários. "Você vai poder saber se perto da sua casa tem alguma oportunidade que uma empresa está dando", falou.

O "Zero Um" voltou a defender linhas de estímulo ao empreendedorismo promovidas pela Caixa Econômica Federal.

Estadão
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra