Lideranças da direita recifense se reúnem e debatem sobre as eleições de 2026: "Chega de esquerda"
Em busca de unidade, esses aliados têm se aproximado não apenas no campo político, mas também fora dele.
As movimentações para as eleições de 2026 já começaram a ganhar força no cenário político pernambucano. Com pré-campanhas discretas em andamento, alguns nomes da direita começam a despontar como possíveis candidatos a cargos legislativos.
Na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), há expectativa de que os vereadores do Recife, Thiago Medina (PL) e Gilson Machado Filho (PL), ambos em seus primeiros mandatos na Câmara Municipal, disputem cadeiras como deputados estaduais. Também são cotados para a Alepe os nomes de Eduardo Moura e Fellipe Alecrim, ambos do Partido Novo.
No cenário federal, o nome de Tércio Teles, também do Novo, vem sendo cogitado para disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Já para o Senado, cresce a expectativa em torno de Gilson Machado Neto, ex-ministro do Turismo e figura influente entre os conservadores.
Em busca de unidade, esses aliados têm se aproximado não apenas no campo político, mas também fora dele. No último fim de semana, em um momento descontraído, Thiago Medina, Gilson Machado Filho, Gilson Machado Neto, Fellipe Alecrim, Eduardo Moura e Tércio Teles participaram juntos de uma partida de futebol.
Nas redes sociais, Gilson Machado Neto comentou o encontro:
"Muita gente me perguntando sobre essa foto. Estão fazendo um excelente trabalho como vereadores de oposição. Isso os credencia para qualquer postulação futura. Teremos, em 2026, mais de 60 vagas para deputado estadual e federal, além de duas para o Senado. Temos excelentes nomes conservadores. A política precisa se oxigenar com pessoas realmente comprometidas com os nossos princípios. Chega de esquerda e de aproveitadores da direita. O resto é filosofia", escreveu Gilson Machado.